sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Saudações senhoras e senhores

Agradeço a todos que perderam tempo lendo meu texto e agradeço mais ainda quem perdeu tempo em ler e comentar,  realmente você não deve ter muita coisa pra fazer. 
Agora vamos ao que interessa antes que meu vinho acabe. Hoje quero falar sobre a sociedade, mas não aquele blah-blah-blah de sempre, vai ser algo que provavelmente você notou, mas nunca parou pra pensar.


Não sou nenhum dono da verdade, mas com certeza você já parou e olhou ao seu redor e disse, talvez não exatamente com as mesmas palavras: Mas que porra está acontecendo com essa gente?
Vou escrever, em algumas linhas, o que eu penso do que está acontecendo com a sociedade e como a tecnologia interfere nisso.
O que fazemos em nossa vida, de forma totalmente fria, é procurar um parceiro(a)
saudável para dar a luz a uma nova vida. Procuramos comidas que agradam nosso paladar e nutritivas para garantir nossa sobrevivência.O resultado disso? Fastfood e pornografia. A tecnologia é ótima, ela trás muitos benefícios pra sociedade, mas tudo tem um porém. Ela cria falsas habilidades com efeito diretamente no mundo real. Vou dar um exemplo prático disso: ter amigos de verdade é muito mais complicado do que assistir o seriado friends. Uma perseguição, tiroteio ou atentado terrorista que se passa no 24 horas  é mais complicado na vida real. A dominação da galáxia está muito mais distante do que se passa no battlestar galactica ou starwars. É muito mais complicado lidar com uma mulher do que se passa no two and half man - ainda mais se a mulher for uma baixinha ai.Hoje vivemos de um massivo entretenimento tecnológico e isso nos cria falsas habilidades.
Não tem como nos resistirmos a isso, a tecnologia evolui muito mais
rápido do que nossa resistência a elas. Desde o final da idade média as pessoas lêem mais e tem menos filhos. Com a invenção do xbox 360 pessoas preferem jogar como um macaco virtual de alta resolução no king kong do que com um ser humano. E os jovens? Bom, os jovens estão @#$@, inclusive eu. Ipod's, MSN, Orkut, Torrent, Celular, tudo isso afeta nosso desenvolvimento físico, mental e emocional - atletismo, encontros, hobbys - estão quase beirando a inexistência. Os poucos jovens que tentam seguir o caminho acadêmico acabam desistindo perto do final. Por exemplo, os graduados do instituto de tecnologia de massachusetts, que se aplicam em fazer design de jogos de computador para a eletronic arts, em vez de foguetes para a NASA.
Vocês estão acompanhando essa crise na economia? pois bem, se a tecnologia e a
sociedade continuar assim creio que até nossa economia vai virar virtual. É melhor eu ir parando por aqui, acabou meu vinho, acabou meu texto.


3 comentários:

  1. Tenho amigos (falsos), tenho família (quebrada), tenho dinheiro (indo embora a cada segundo), isto é a sociedade, e para mim, tudo está em seu lugar.
    -Paco.

    ResponderExcluir
  2. E com isso o ser humano está deixando de gostar do ser humano, está deixando o contato, o abraço, tudo virtual...te digo pelo msn, é mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a sociedade está fodida a cada dia que passa.
    Pena que acabou o vinho.

    STUPID SKYDIVER

    ResponderExcluir